Busca por imóveis mais confortáveis cresce na pandemia: Veja 5 fatores que tornam os espaços aconchegant

 

Com a pandemia mudando o estilo de vida de grande parte das pessoas – que desde então passam mais tempo em casa –, a busca por conforto cresceu muito no mercado de imóveis. 

Diferente do cenário de antes, onde geralmente os interessados em comprar ou alugar um imóvel priorizavam locais próximos ao comércio, emprego e acesso aos meios de transporte; agora é preciso considerar que o trabalho e os estudos estão dentro de casa, assim como é possível também fazer compras de forma online.  

Portanto, as grandes buscas do momento são por imóveis com maior espaço e conforto, mesmo que não estejam tão perto dos grandes centros. Segundo pesquisa divulgada pelo Jornal Nacional, por exemplo, o número de pessoas que procuram imóveis com quatro quartos subiu 58%; já por três quartos, cresceu 9%. 

Para facilitar a vida das pessoas que pesquisam por espaços como esses, hoje a Pessato lista os principais fatores que tornam os imóveis mais confortáveis e aconchegantes. Leve em consideração cada um dos itens abaixo ao buscar pelo cantinho dos seus sonhos.

 

5 principais fatores que tornam o imóvel mais confortável 

 

Os pontos que reunimos a seguir contemplam, tanto as áreas internas do imóvel, quanto a parte externa, incluindo as áreas comuns do condomínio. 

 

Afinal, por mais que talvez você esteja procurando um local para passar mais tempo dentro de casa mesmo, é importante considerar o espaço como um todo, pois essas áreas de convivência e os atrativos do condomínio também serão utilizados por você no dia a dia. Confira: 

 

1. Tamanho e disposição dos cômodos

 

Conforme registra a pesquisa que mencionamos anteriormente, o principal fator relacionado ao conforto é o tamanho dos imóveis, bem como as dimensões e disposição dos cômodos.

Portanto, observar isso ao buscar o seu apartamento ou casa para morar é primordial. Analise se a quantidade de metros quadrados é compatível e confortável para o número de pessoas que irão morar com você no local, tanto agora, quanto a longo prazo.

Verifique também a planta do imóvel para garantir que os locais são bem distribuídos, de acordo com o espaço que você precisa.

 

2. Oportunidade de customização

 

Outro ponto que pode facilitar e muito o conforto que você tanto deseja em sua moradia: se você pretende comprar o imóvel, avalie se ele é customizável.

Ao adquirir um imóvel na planta, por exemplo, você não paga somente pela construção, mas também por todos os acabamentos. Isso significa que o local pode vir já com revestimentos e outros detalhes personalizados.

Com isso em mente, consulte as possibilidades de customização do espaço. Assim, você pode optar pelo que mais te agrada e tornar o ambiente ainda mais aconchegante, de acordo com o seu gosto.

 

3. Infraestrutura de qualidade

 

Pode não parecer à primeira vista que as instalações hidráulicas e elétricas influenciam no conforto da sua moradia, mas de fato esses itens relacionados à infraestrutura devem ser avaliados com toda a atenção. 

Do contrário, já imaginou ter que mandar fazer uma reforma para corrigir problemas? Esses contratempos podem trazer uma grande incomodação e desestabilizar o seu bem-estar, diminuindo o seu conforto no imóvel. 

Portanto, fica a dica: verifique esses e outros aspectos envolvidos na infraestrutura do apartamento ou casa que você irá morar, tendo assim uma garantia maior da sua qualidade de vida no local.

 

4. Diversidade de áreas comuns 

 

Assim como observar a infraestrutura do imóvel é importantíssimo, as áreas de lazer e convivência dos condomínios também são um item de peso para quem prioriza o aconchego na moradia.

Afinal, não basta ter um apartamento ou casa confortável, se você mora em um condomínio onde as áreas comuns não favorecem o mínimo de bem-estar. É por isso que hoje muitos empreendimentos contam com piscinas, quadras, academias e áreas verdes, sendo atrativos interessantes e que podem influenciar na sua escolha.  

Dessa forma, você pode analisar e definir se as áreas do condomínio do imóvel que você está pesquisando são suficientes para garantir o conforto que você busca.

 

5. Segurança garantida

 

Por último e não menos importante: você já se deu conta como o aconchego e qualidade de vida dependem muito da segurança do local onde você irá morar? 

O sentimento de bem-estar está muito ligado à proteção, e é por isso que esse é um fator que você deve levar em conta se procura por conforto.

Por essa razão, prefira imóveis com estrutura capaz de oferecer segurança: veja se o condomínio conta com câmeras, alarmes, profissionais capacitados e outros recursos que tranquilizem os moradores.

 

EXTRA: Liste o que seu imóvel dos sonhos deve ter

 

Apesar de todos os itens acima estarem relacionados ao conforto, existem outras particularidades que podem influenciar no aconchego do lar que você procura. Aliás, a ideia do “imóvel perfeito” é muito pessoal, né?

 

Leia também:Checklist - O Que Verificar Antes de Comprar um Imóvel Novo

 

Tudo depende muito do seu estilo de vida e de como são os seus hábitos no dia a dia. Portanto, ao buscar um espaço confortável, liste também os detalhes que você gostaria que o seu novo local disponibilizasse.

 

Assim, você pode idealizar melhor o que está procurando e ir descartando os imóveis que não condizem com a sua busca, até encontrar o conforto ideal. 

 

Procurando casa ou apartamento com conforto em Gravataí/RS ou região?

 

Você pode confiar na Imobiliária Pessato se está em busca de um imóvel aconchegante para morar. Contamos com mais de 3 mil opções de casas, apartamentos e terrenos! 

Agora que você conhece os fatores que tornam os imóveis mais confortáveis, entre em contato com a gente para ajudarmos você a encontrar o lar dos seus sonhos. 


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO