Por que é mais seguro alugar imóvel com uma Imobiliária?

Ao procurar um imóvel para alugar, você se depara com duas opções: o aluguel direto com o proprietário e a locação feita através da imobiliária. Você já parou para analisar qual alternativa é a mais segura? 

Uma das maiores vantagens de optar pela segunda alternativa alugar pela imobiliária é a segurança oferecida por essa empresa especializada em locações. Diferente do aluguel direto com o proprietário, onde ambas as partes precisam estabelecer um acordo e nem sempre isso é feito da maneira correta em termos jurídicos, ao contatar uma imobiliária você tem a garantia de um aluguel mais seguro. E hoje em dia, ter mais segurança significa ter menos problemas e, inclusive, menos riscos de gastar mais, né?

Mas por que é mais seguro alugar um imóvel com uma imobiliária? O que especificamente é oferecido e garantido para dar mais segurança? A Pessato explica esse assunto em detalhes e responde suas dúvidas a seguir.

 

O que torna mais seguro alugar com a imobiliária

 

Para entender melhor essa questão é necessário, primeiro, relembrar a função da imobiliária na locação: resumindo, a empresa atua como uma intermediadora do processo de negociação do imóvel, conectando o inquilino ao proprietário e conduzindo esse processo. 

Ok, mas de que maneira isso faz a locação ser mais segura? Entenda os principais pontos que justificam a maior segurança oferecida pela imobiliária:

 

Conhecimento e experiência de mercado

 

Ao intermediar essa negociação de forma ética e profissional, a imobiliária abre vantagem nesse contexto pelo seu conhecimento de mercado. Afinal, por ser uma empresa especializada em locações, essa experiência capacita a imobiliária a orientar seus clientes da melhor forma, assim como evitar e resolver problemas recorrentes do processo de aluguel. 

Esse diferencial, se comparado ao aluguel direto com o proprietário, começa no próprio valor cobrado pela locação, por exemplo: a imobiliária faz uma avaliação e auxilia o locador a determinar um valor justo e coerente, dentro do mercado, analisando todas as condições do imóvel.

 

Assessoria jurídica e elaboração de contrato

 

Um dos principais motivos que explicam a maior segurança de alugar pela imobiliária é este: poder contar com um respaldo jurídico no processo de locação. Esse benefício tem grande importância no contrato do aluguel, elaborado pela própria imobiliária, onde constam todas as informações sobre a locação, bem como os direitos e deveres do locador e do locatário.

Esse contrato é estabelecido visando um acordo entre ambas as partes, obedecendo a Lei do Inquilinato e, assim, regulamentando e garantindo esses direitos. Dessa forma, o locatário pode se sentir mais seguro ao saber que todo o processo de locação está seguindo as respectivas normas federais, podendo recorrer ao contrato sempre que necessário. 

 

Vistoria e organização da documentação

 

A imobiliária também transmite mais segurança ao se responsabilizar pela vistoria do imóvel, além de organizar toda a documentação necessária para a formalização da locação, poupando o seu tempo e aliviando o estresse.

No momento em que a imobiliária realiza a vistoria através de um profissional habilitado, você se sente muito mais confiante do que fazer esse processo direto com o proprietário, pois todas as informações são devidamente registradas com total segurança e transparência para todas as partes envolvidas no negócio. 

 

Além de que você tem prazo para contestar qualquer ponto que não esteja de acordo ao receber o documento da vistoria.

 

Leia também: Tudo que você precisa saber ao alugar um imóvel pela imobiliária

 

Agilidade no atendimento e na solução de problemas

 

Outra vantagem importantíssima relacionada à segurança garantida pela imobiliária é a rapidez em resolver os típicos problemas que podem surgir durante a locação.

Imagine a seguinte situação: você aluga o imóvel direto com o proprietário e estoura um cano no banheiro do apartamento, por exemplo. Até você conseguir entrar em contato com o locador e esperar que ele resolva o problema, os dias vão passando, causando uma enorme dor de cabeça.

Ao alugar com uma imobiliária, basta você entrar em contato e informar sobre o problema. A empresa se responsabiliza por buscar a resolução desse contratempo da forma mais rápida possível, atendendo suas necessidades, sempre que for preciso. 

 

Alugue imóvel com uma imobiliária e tenha mais segurança

 

Ao analisar esses pontos fica claro como alugar um imóvel através de uma imobiliária é muito mais seguro, do que fazer a locação direto com o proprietário. 

Afinal, você assina o contrato e garante todos os seus direitos, podendo ficar mais tranquilo ao saber que seu acordo está oficializado e confiar na imobiliária em todos os momentos da locação.

Se você está procurando imóvel para alugar em Gravataí e região, clique aqui para entrar em contato com a Imobiliária Pessato e encontrar o melhor lugar para morar. 

 

Tenha a tranquilidade de contar com a imobiliária mais tradicional da cidade são mais de 60 anos de história e receba um atendimento personalizado por nossa equipe, que é especialista no mercado e, com certeza, irá encontrar o imóvel certo para você.

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO