10 Vantagens de Contratar uma Administradora de Condomínios

Manter a boa gestão de um condomínio pode parecer desafiador. Mas, fica muito mais fácil e prático ao se contratar uma administradora de condomínios. Você já se deu conta sobre as vantagens e por que isso é importante?

Conforme explicamos no Guia de Administração de Condomínios, essa gestão envolve uma série de funções e responsabilidades, desde a resolução de simples manutenções, até o controle do uso de recursos do condomínio. 

Lembrando que a administração pode ser exercida em parceria com o síndico, cada um seguindo suas respectivas atribuições. Ou a administradora pode assumir as funções do síndico de maneira integral, conforme previsto em lei, no art. 1348 do Código Civil.

Portanto, contar com o apoio de uma empresa especializada na administração de condomínios se torna uma excelente solução. Não apenas para cumprir as responsabilidades dessa gestão, mas também para garantir uma ótima experiência aos condôminos. Confira abaixo alguns benefícios:

 

Por que é importante contratar uma Administradora de Condomínios: 10 Vantagens 

 

As vantagens de ter o suporte de uma administradora de condomínios incluem: resolução de questões burocráticas, gestão financeira, assessoria para contratação de serviços, entre outros benefícios que explicamos abaixo, um por um: 

 

1. Terceirizar o controle geral e não se preocupar com burocracias

 

Essa é uma das maiores vantagens e serve de base para os outros benefícios. O serviço da administradora de condomínios livra o síndico de se preocupar com questões burocráticas, como por exemplo o controle financeiro e os problemas jurídicos. Assim, ele pode focar em outras pequenas demandas para garantir o correto funcionamento do condomínio

 

2. Ter um suporte para as funções administrativas

 

A administradora de condomínios pode ficar responsável pela criação e organização de documentos, assistência em assembleia, prestação mensal de contas e outras atividades, sendo eficiente para todas as necessidades administrativas.

 

3. Garantir as demandas de Gestão Financeira

 

Responsabilidades financeiras como emissão e envio antecipado de boletos, pagamento de taxas, elaboração e remessa de balancetes e outros relatórios financeiros também são supridas pela administradora de condomínios.

 

4. Contar com a cobrança de inadimplentes

 

A cobrança aos inadimplentes costuma ser uma das tarefas mais desagradáveis para o síndico, principalmente quando se trata de um condômino vizinho. A administradora de condomínios, como empresa, pode fazer essa cobrança, sem que o condômino veja isso como uma ofensa, cumprindo seu papel.

 

5. Ter uma assessoria para a contratação de serviços

 

O condomínio e o síndico economizam tempo e dinheiro ao não precisar buscar por orçamentos para a contratação de serviços externos. Por ter conhecimento de mercado, a administradora de condomínios tem muito mais facilidade de sugerir profissionais capacitados para atender as necessidades do condomínio. 

 

6. Receber apoio nas compras e manutenção

 

Além da contratação de serviços, a administradora de condomínios pode oferecer apoio também na cotação de materiais necessários e assessoria na compra destes, assim como controlar os cronogramas de manutenção periódica. Atividades que também poupam o tempo do síndico e funcionários do condomínio.

 

7. Contar com Assessoria Jurídica à disposição

 

Mais uma das grandes e principais vantagens de ter o suporte de uma administradora, que presta assistência jurídica ao condomínio, sempre que necessário, com sua equipe de advogados. Assim, a administradora assume também a responsabilidade pelo atendimento de todas as obrigações legais do condomínio,  tanto com a Receita Federal, quanto com os órgãos públicos, podendo inclusive representar o condomínio junto a esses órgãos.

 

8. Garantir o atendimento de pendências legais

 

A maioria das cidades de médio e grande porte conta com um plano diretor que deve ser obedecido, com exigências legais que devem ser atendidas dentro do que determina a legislação. A administradora de condomínios pode solucionar essa questão, cumprindo as pendências legais e garantindo essa obrigação para a segurança do condomínio.

 

9. Ter suporte na Administração de Pessoal

 

Atividades como a confecção de folha de pagamento, o recolhimento de FGTS e INSS, admissão e demissão de funcionários (mediante autorização expressa do síndico) e outras obrigações relacionadas ao pessoal contratado são obrigações da administradora. Assim, há maior controle sobre os prazos e o condomínio tem a garantia de manter o correto andamento legal dos funcionários.

 

10.  Melhorar a valorização do patrimônio

 

Todo esse apoio, seja com assessoria administrativa, jurídica ou financeira, visa a segurança e a valorização do condomínio como patrimônio. Portanto, essas atividades e obrigações que a administradora cumpre ao ser contratada colaboram consideravelmente para uma boa gestão do empreendimento, valorizando ainda mais o condomínio.

Vale lembrar que essas vantagens citadas acima são bem comuns dentro do que as administradoras de condomínio oferecem, mas alguns itens podem variar de acordo com a empresa contratada.

 

Administradora de Condomínios em Gravataí: Conte com a Pessato Negócios Imobiliários

 

Se você está procurando uma administradora de condomínios em Gravataí e região, aproveite que está em nosso site e contate a Pessato

 

Além de todos esses benefícios apresentados neste artigo, contamos com atendimento personalizado e um aplicativo para facilitar esse serviço. Estamos à disposição para administrar seu condomínio com toda a experiência de uma empresa que atua há mais de 60 anos no mercado! 

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO