Centro de Gravataí: O que tem e por que morar nessa região?

Está procurando um lugar para morar na região metropolitana de Porto Alegre e pensando no Centro de Gravataí? Seguindo nossa série de publicações sobre os bairros gravataienses, hoje é dia de falar sobre ele, o nosso querido Centro.

Afinal, o que tem de interessante nessa região que faça sua moradia valer a pena? Quais são os principais pontos do bairro e como será que é morar nessas proximidades? 

 

 

Como o próprio nome sugere, essa parte da cidade é onde fica centralizado o maior número de comércios e serviços úteis do local. Mas, para que você tenha uma ideia mais completa de como é morar no Centro de Gravataí, hoje a Pessato te apresenta melhor esse bairro, para que você avalie a possibilidade de alugar ou comprar um imóvel nessa região.

 

Portanto, acompanhe a seguir quais são os seus atrativos e vantagens.

 

Por que morar no Centro de Gravataí

 

Reunimos os principais benefícios para quem mora nessa localização. Leia até o final - o último é um dos mais importantes:

 

Proximidade dos principais pontos comerciais da cidade

Como o coração da cidade, o Centro de Gravataí é o ponto com a maior concentração de comércio da região, como adiantamos anteriormente. Isso significa que é nesse bairro que os moradores podem encontrar centenas de lojas, bancos, escolas, farmácias, bares e restaurantes. 

A Avenida José Loureiro da Silva é a principal do Centro, reunindo uma vasta quantidade desse pontos comerciais:

 

 

Outra vantagem para levar em conta, também, sobre o Centro de Gravataí, é que você fica próximo de outros locais importantes, como o Gravataí Shopping Center e o Hospital Dom João Becker - o principal da cidade -, além de ser, também, o bairro onde a Imobiliária Pessato está alocada (na Rua Anápio Gomes, 1808, paralela à Avenida José Loureiro da Silva). 

 

Transporte e acessibilidade

 

Devido ao grande fluxo e movimentação de pessoas no Centro de Gravataí, outro ótimo benefício da região é a acessibilidade. O local conta com paradas de ônibus para diversos outros locais da cidade, sejam próximos de seu entorno, como os bairros Diva Lessa de Jesus, Oriçó e Dom Feliciano, ou então pontos mais distantes.

Além disso, se você precisar fazer uma viagem mais longa para outros estados e até mesmo precisar pegar um voo, mais uma vantagem para os moradores das redondezas: o Centro de Gravataí está localizado a apenas 20km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Ou seja, em cerca de 15 minutos você chega a esse destino.

 

Atrativos Culturais

 

É no Centro da cidade que você pode encontrar também os principais atrativos culturais de Gravataí, podendo conhecer melhor a história da cidade em lugares que resgatam sua origem. 

Locais como a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos (imagem abaixo), que teve sua construção iniciada em 1772 e apresenta um estilo barroco português; o Colégio Dom Feliciano, que foi a primeira escola particular do município e possui um arco que liga o colégio de um prédio ao outro sobre a Av. José Loureiro da Silva; além da sede da Prefeitura Municipal, construída em estilo eclético e que guarda características do neoclássico e do moderno, são patrimônios locais que formam a identidade do Centro de Gravataí.

 

 

Vale lembrar, também, da Capela Santa Cruz e do Museu Municipal Agostinho Martha, que possui um acervo composto por peças que contam a história colonial da região do Vale do Rio Gravataí.



Crescimento da cidade e novos empreendimentos no Centro de Gravataí

 

Por último, mas ainda assim sendo um dos maiores benefícios de escolher Gravataí para morar, mais especificamente o Centro da cidade, é poder acompanhar e desfrutar do crescimento da região. Gravataí está entre as seis melhores cidades do Rio Grande do Sul para viver, e um dos motivos dessa ótima colocação é o desenvolvimento de novos empreendimentos no Centro, gerando inúmeras oportunidades para a população local.

Com isso, cada vez mais grandes empresas têm se instalado nessa região, favorecendo o cenário econômico e o coração de Gravataí. Portanto, para quem busca um imóvel nessa região, a tendência é que ele seja crescentemente valorizado com o passar do tempo.

 

Que tal conversar com a Imobiliária Pessato para encontrar o melhor ponto para você morar no Centro da cidade? Contamos com um grande número de casas e apartamentos para você escolher o que mais te agrada, além de espaços comerciais. 

Entre em contato com a gente para atendermos você com toda nossa experiência e atenção. Assim, você fica mais próximo de realizar o seu sonho no Centro de Gravataí! 

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO