Parada 79: Por que morar nessa região de Gravataí?

Pensando em alugar ou comprar um apartamento ou casa nova em Gravataí? Hoje começamos nossa série com indicações de bairros para você morar aqui na cidade. Na verdade, para quem não sabe, em Gravataí as divisões dos diferentes pontos da região são organizadas em “paradas”, que é como os moradores daqui se localizam.

Portanto, vamos começar com essa publicação destacando os principais atrativos e características da parada 79, mostrando por que vale a pena morar nessa localização da cidade. Essa é uma das regiões mais conhecidas de Gravataí por ser o ponto de encontro da população gravataiense e receber novos empreendimentos.

Acompanhe a seguir em detalhes quais são esses benefícios de escolher a parada 79 para ter o seu novo lar:

 

5 Vantagens de morar na parada 79 em Gravataí

 

Vamos lá? Tome nota de cada observação abaixo:

 

1. Ponto de referência de restaurantes e bares

Se você busca morar em um bairro com muitas opções de restaurantes, lancherias e outros pontos gastronômicos, a parada 79 é o melhor local da cidade. 

Não importa se você prefere pizza, hambúrguer, sushi, cachorro-quente ou então aquele xis tradicional, esse é o ponto com a maior quantidade e variedade de locais para fazer suas refeições e também beber, pois há muitos bares nessa região.

 

2. Parada de ônibus conhecida e acessível

Um dos motivos da 79 ser um dos pontos mais conhecidos da cidade é justamente por ela ser uma parada, literalmente. Aqui chegam e saem ônibus de diferentes regiões de Gravataí, além de ser um acesso de chegada e destino para outras cidades do estado também. 

Essa é outra vantagem de morar próximo à 79, pois se você precisar se deslocar para outros lugares, o caminho fica bem mais acessível, facilitando a sua rotina. 

 

3. Ponto de encontro para festas e comemorações

Por ser um local com muitos restaurantes e ser acessível, como explicamos acima, a parada 79 é o ponto de encontro também onde os moradores da região comemoram e festejam. Sempre quando tem Copa do Mundo ou Grenais, por exemplo, é na 79 que todos se encontram.

Como há um posto de gasolina no local, é por ali a concentração quando há eventos, festas ou comemorações coletivas. O local reúne uma grande movimentação de jovens nesses casos, sendo o verdadeiro “point” da galera. 

 

4. Localização com todas as facilidades 

Além de agregar espaços gastronômicos, paradas de ônibus e ser um dos pontos favoritos dos gravataienses para comemorações, a 79 também concentra outros estabelecimentos comerciais essenciais, como supermercados, farmácias, bancos, escolas e lojas de diferentes segmentos. Sem contar a proximidade do Hospital Dom João Becker e de outras clínicas de saúde.

Abrangendo os bairros Castelo Branco, Dom Feliciano e Diva Lessa de Jesus, a parada 79 ganha mais esses pontos por estar tão perto de locais importantes, descomplicando a vida dos moradores das casas e condomínios residenciais do local.

 

5. Novos empreendimentos na região

Falando em condomínios, não podemos esquecer principalmente dessa enorme vantagem para quem busca morar próximo à parada 79: os novos empreendimentos que estão surgindo na região, valorizando ainda mais o local.

O Upper Residence, por exemplo é uma das novidades mais recentes de Gravataí, sendo também o prédio mais alto da cidade. Com uma infraestrutura impecável, tem chamado muito a atenção de quem busca um novo lar na região. 

 

Agora que você conhece as principais vantagens de morar próximo à parada 79, contate a Imobiliária Pessato para encontrar o melhor imóvel para você em Gravataí.

Com 60 anos de experiência no mercado, nossa empresa conhece todos os pontos da cidade e irá te ajudar na busca por esse sonho. Morar na parada 79 vai ficar muito mais fácil!

 


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO