Prado Bairro-Cidade: 7 atrativos para morar no novo empreendimento em Gravataí

 

 

Se você está procurando um lugar para morar em Gravataí ou região, vai se surpreender ao conhecer o Prado Bairro-Cidade. Isso mesmo, “bairro-cidade”. É o 1º empreendimento no Rio Grande do Sul a adotar o conceito do novo urbanismo, focado na qualidade de vida dos moradores e, ao mesmo tempo, trazendo o conforto de um bairro privado, com conveniências de uma capital.

Sabe aquele sonho de viver em um local seguro, onde você pode desfrutar da vida com toda a tranquilidade? Isso já é uma realidade através do Prado, que teve o seu planejamento inspirado em necessidades reais e encanta com sua estrutura completa.

Portanto, seguindo nossa série de indicações de lugares para se morar em Gravataí, a Pessato apresenta a você os benefícios dessa nova forma de viver a cidade, dentro do próprio bairro. Acompanhe a seguir e conheça melhor o Prado Bairro-Cidade: 

 

(No final do texto, explicamos como entrar em contato para garantir o seu imóvel no Prado).

 

7 atrativos de morar no Prado Bairro-Cidade

 

As vantagens incluem a enorme estrutura do empreendimento, excelente localização, incentivo do convívio social, entre outros grandes benefícios exclusivos. Conheça cada um dos maiores atrativos:

 

1. Infraestrutura de altíssimo padrão

 

O Prado Bairro-Cidade conta com uma estrutura completa e totalmente inovadora, desenvolvida com o objetivo de suprir as principais necessidades de seus moradores, através da qualidade de vida, segurança e contato com a natureza.

O empreendimento é dividido basicamente entre o Prado los Álamos (1º bairro privado do Prado Bairro-Cidade) e o Prado Ciudadela (área multiuso da região).

O Prado los Álamos abrange uma área residencial de 523.000 m², composto por 272 unidades, com lotes que partem de 600 m².

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

Já o Prado Ciudadela é um local projetado para receber restaurantes, supermercado, banco, hotel, shopping center e escola bilíngue, além de prédios para consultórios e escritórios. Ou seja, todos os serviços necessários para que você não precise se deslocar até a cidade e perder tempo com trânsito ou longas viagens.

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

2. Conceito inspirado no sul da América do Sul 

 

Toda essa extensão gigantesca do Prado Bairro-Cidade segue uma estrutura de arquitetura contemporânea, inspirada no sul da América do Sul. Isso inclui ruas e praças de lazer com um paisagismo diferenciado, de vegetação outonal, com plantas aromáticas e pomares.

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

Para acompanhar esse conceito que prioriza o conforto e bem-estar dos moradores, o cabeamento de energia é totalmente subterrâneo. Assim, os fios aparentes não roubam a cena dos 7,9 hectares de parque ambiental e prezam pela segurança de todos. 

A iluminação é de LED e o empreendimento conta com redes de água e esgoto tratados.

 

3. Localização privilegiada

 

Uma das maiores vantagens de morar no Prado Bairro-Cidade é sua ótima localização. Ele fica situado no KM 68 da Freeway, em frente à GM, como mostra a imagem:

 

Clique aqui para visualizar com mais precisão no Google Maps

 

Veja, a seguir, o tempo médio de deslocamento de carro para cada um dos seguintes destinos. Assim, você pode ter uma noção maior das facilidades de acesso: 

 

  • FIERGS - 10 minutos

  • Aeroporto - 15 minutos

  • Arena do Grêmio - 18 minutos

  • Hospital Moinhos de Vento  - 25 minutos

  • Mercado Público - 25 minutos

  • Estádio Beira-Rio - 30 minutos

 

Essa localização privilegiada do Prado vem trazendo muitas pessoas de outras cidades para morar em Gravataí.  

 

4. Áreas de Lazer e Convivência

 

O Prado los Álamos - parte residencial do Prado Bairro-Cidade - conta com excelentes áreas de lazer para promover o convívio social. Assim, é possível se divertir, praticar atividades esportivas e apreciar o melhor da natureza.

Algumas das principais áreas são: Piscina Térmica, Piscina com Deck Molhado, Fitness Center, Espaço Kids, Salão de Festas, Sala de Jogos, Gourmet Churrasqueira e Sport Center com diversas opções de quadras esportivas.

 

Confira algumas fotos abaixo:

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

5. Colégio Sinodal

 

Outro grande benefício que não pode deixar de ser lembrado é a construção do Colégio Sinodal no Prado Bairro-Cidade, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Rio Grande do Sul. São 38.000 m² instalados junto ao verde, ao ar puro e à paisagem da região.

Ainda em obras, o Sinodal Prado será uma escola bilíngue que prepara as crianças para o exame do TOEFL®, possuindo parceria com universidades internacionais. A escola alcançou 68,9% de aprovação de alunos em vestibulares de universidades públicas e privadas em 2019.

Veja a seguir como a escola deve ficar quando as obras forem concluídas:

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

6. Segurança garantida

 

Viver em uma casa sem muros e dormir tranquilamente é, sem dúvidas, o sonho de todas as pessoas. E essa é uma grande vantagem aproveitada pelos moradores do Prado Bairro-Cidade.

O empreendimento conta com um sistema integrado de segurança projetado pela Squadra - empresa com matriz em Porto Alegre e operação em todo o território nacional. Isso inclui desde a Proteção Perimetral, Controles de Acesso, Circuito Fechado de TV e Guarita, até as demais necessidades que possam surgir no Prado.

 

Fonte: Site Prado Bairro-Cidade

 

Segundo o , também será disponibilizado em breve um aplicativo focado em segurança colaborativa, integrando as informações dos moradores e do município de Gravataí como um todo.

 

Assim, você tem segurança em todos os aspectos, podendo usufruir da sua vida com muito mais tranquilidade.

 

7. Reputação com excelentes avaliações

 

Por fim, como você percebeu que morar no Prado Bairro-Cidade é poder contar com a certeza de qualidade de vida, lazer e segurança, não é surpresa nenhuma pensar na ótima reputação que o condomínio tem, tanto entre seus moradores, quanto para os seus visitantes e pessoas que conhecem o local.

Para ilustrar esse fato, reunimos abaixo alguns comentários das avaliações que estão no Google a respeito do Prado Bairro-Cidade. Veja a seguir (clique sobre os links para abrir os comentários no Google):

 

“Empreendimento fabuloso, muita qualidade num ambiente natural incrível. Além da qualidade do local, a diferenciação se solidifica na medida que o ótimo colégio Sinodal é a instituição escolhida para fazer parte do grande Bairro Cidade Prado, em Gravataí/RS.”

Valdair S. Sarmento

 

“Lugar ótimo para morar!!”

Marcos Picarelli

 

“O Prado tem condomínio fechado com casas de alto padrão. A infraestrutura prevista no empreendimento é impressionante!”

I9 Tecnologia Automação e Home Theater

 

“Lugar bonito e aconchegante. Obras bem acabadas.”

Nerci Porto

 

“Local espetacular!”

Augusto Roberto Covolan

 

“Quero morar no Prado!!”

Fernando Estima

 

Compra de lotes no Prado Bairro-Cidade

 

Agora que você conhece os principais atrativos do Prado Bairro-Cidade, imaginamos que você e sua família estejam com ainda mais vontade de desfrutar de todo esse espaço e infraestrutura.

Para te ajudar na conquista desse sonho, a boa notícia é que a Imobiliária Pessato conta com diversas opções de terrenos e lotes à venda no 1º bairro-cidade do Rio Grande do Sul.

Se você está interessado, entre em contato com a gente para tirar todas as suas dúvidas! Clique aqui e converse agora mesmo com a nossa equipe sobre o Prado Bairro-Cidade. 





Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO